Suspeito de cometer assaltos morre após apontar arma para policiais em Patrocínio

Suspeito de cometer assaltos morre após apontar arma para policiais em Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 14/06/2022

Gustavo da Cruz Vital, de 21 anos, suspeito de participar de vários roubos foi morto após apontar arma de fogo para policiais militares na noite dessa terça-feira (14/06), por volta das 19h, no bairro Jardim Sul 4. Segundo a PM, um revólver .32 foi apreendido com o homem, além de munições. 

Conforme o registro policial, após rastreamentos, os militares conseguiram identificar a residência de um dos autores que assaltaram um estabelecimento comercial de frangos, onde teria sido levado a quantia de R$ 7.400,00 em dinheiro.

Imediatamente, as guarnições deslocaram para o imóvel do suspeito localizado na rua Corina Terezinha França Assis, nº 72, na tentativa de localizar e realizar a prisão do suspeito. No local, as guarnições iniciaram a aproximação da residência a pé, momento em que visualizaram Gustavo no portão, dando ordem legal para ele ficar parado e ser submetido à busca pessoal. Em ato contínuo, o homem desobedeceu à ordem emanada pelos militares e saiu correndo para o interior da residência, trancando o portão.

Os militares então tiveram que pular o muro frontal da residência para acessar o local na tentativa de abordar o suspeito. No interior do imóvel, os militares iniciaram a aproximação quando visualizaram o suspeito saindo de um quarto da residência e indo na direção dos militares com uma arma na mão direita.

Os militares então insistiram na verbalização com a vítima, ordenando em voz alta para que ele largasse a arma e se deitasse no chão por diversas vezes. Diante da negativa de obediência por parte de Gustavo, que continuou caminhando na direção dos militares com a arma em punho e tentou apontá-la na direção deles, sendo necessário que os policiais atirassem, para resguardar as suas vidas.

Foi efetuado dois disparos de arma de fogo na direção de Gustavo na tentativa de cessar a injusta e iminente agressão. Ao ser atingido, o suspeito Gustavo caiu ao solo, contudo permaneceu com a arma em punho. Novamente os militares insistiram na verbalização com a vítima, ordenando que ele largasse a arma. No momento em que Gustavo, caído ao solo, insistiu novamente em permanecer com a arma em punho e em levá-la na direção dos militares, sendo efetuados mais três disparos.

Nesse momento, os militares conseguiram se aproximar de Gustavo e retirar de sua mão a arma de fogo, um revólver marca Smith&Wesson cromado, calibre .32, carregado com cinco munições intactas.

Rapidamente, os militares iniciaram o socorro, levando-o com vida até o Pronto Socorro Municipal, na própria viatura dos policiais, no entanto, Gustavo não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito.

Foi acionada a perícia técnica, comparecendo ao local que realizou seus trabalhos. Após a liberação do local pelo perito, os militares iniciaram as buscas no imóvel, onde foram localizados e apreendidos uma bucha maconha, 27 pedras de crack.

De acordo com a PM, Gustavo da Cruz Vital estava foragindo da Justiça e tinha uma longa ficha criminal, com quatorze registros na condição de autor, dentre as naturezas de roubo, tráfico ilícito de drogas, adulteração (clonagem) de veículo e uso e consumo de drogas, bem como cinco registros por descumprimento de medidas condicionais impostas pelo poder judiciário.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

This video does not have audio descriptions. For keyboard shorcuts, press alt question mark .
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram